
A Diamante Energia realizou, na segunda-feira (22), uma visita institucional à Secretaria de Estado do Meio Ambiente e da Economia Verde (Semae), em Florianópolis. O encontro teve como objetivo apresentar o Programa Diamante +Educação Ambiental (PDEA), iniciativa desenvolvida pela companhia para promover a conscientização ambiental e a sustentabilidade junto a estudantes, instituições, empresas e à comunidade da região Sul de Santa Catarina.
Durante a reunião, foram compartilhados os resultados e as metodologias do programa, lançado em 2019 e que já impactou milhares de pessoas por meio de atividades realizadas no Parque Diamante +Energia, em Capivari de Baixo. As ações abordam temas ligados à conservação ambiental, sustentabilidade e aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), além de priorizarem a acessibilidade para diferentes públicos.
A visita também fortaleceu o relacionamento entre as instituições, promovendo a troca de experiências e abrindo espaço para futuras parcerias em prol da educação ambiental no estado, recuperação de áreas com mudas do Horto Florestal e entre outras.
“A educação ambiental é uma das ferramentas mais importantes para construirmos uma sociedade mais consciente e comprometida com a sustentabilidade. Conhecer iniciativas como o Programa Diamante +Educação Ambiental fortalece o diálogo entre instituições e abre oportunidades para ampliar ações que levem conhecimento e sensibilização ambiental para cada vez mais pessoas em Santa Catarina”, comentou o secretário do Meio Ambiente e da Economia Verde, Guilherme Dallacosta.
Participaram do encontro, representando a Semae, o secretário de Estado do Meio Ambiente e da Economia Verde, Guilherme Dallacosta, a gerente de Integração e Planejamento Ambiental, Monica Koch, o técnico da gerência, Derik Bellardi, e o assessor de Educação Ambiental, Nei Cunha. Pela Diamante Energia, participaram da oportunidade a técnica Ambiental, Heloise da Silva; a coordenadora de projetos do PDEA, Mylena de Medeiros; a bióloga do PDEA, Anelay Tonon; a analista de Comunicação, Daniela Goulart; e representantes da ONEWG (agência de comunicação que atende a Diamante).
