Notícias
Capivari de Baixo vai ganhar câmeras de videomonitoramento com reconhecimento de placas

Capivari de Baixo vai ganhar câmeras de videomonitoramento com reconhecimento de placas

Publicado em
6/27/2022

Diamante Geração de Energia doará o valor para contribuir com o trabalho dos órgãos de segurança pública.

A Polícia Militar de Capivari de Baixo vai contar com 12 novos kits de câmeras de videomonitoramento com tecnologia de leitura de placas veiculares. O objetivo é incrementar ainda mais a segurança pública em toda região, já que o sistema a ser implementado é interligado a uma rede em todo Estado.

O uso dessa nova tecnologia, que será acoplada nas câmeras já existentes na cidade, será possível entre uma parceria firmada com a Diamante Geração de Energia, que irá doar o valor da compra, mediante convênio entre Prefeitura Municipal de Capivari e 5° Batalhão de Polícia Militar.

O encontro ocorreu na tarde da última quarta-feira (22). O prefeito de Capivari de Baixo, Vicente Corrêa, o presidente do Conselho Administrativo, Jorge Nemr, o Gerente Administrativo, Valdeci Algayer, o Gerente Jurídico, Rodrigo Fink e o presidente suplente da Associação Jorge Lacerda, Luiz Cesar Fernandes, foram recepcionados pelo Tenente-coronel Vilson Schlickmann Sperfeld, Comandante do 5º Batalhão, Capitão Alan Wiggers e 1º tenente da Polícia Militar de Capivari de Baixo, Eduardo Bronchtein.

Conforme o Comandante, será possível identificar carros roubados e placas clonadas apenas com um fragmento da placa. “É um sistema muito inteligente, que vai permitir maior eficiência para combater o crime, reduzindo o tempo de resposta da PM que irá direcionar a guarnição direto ao ponto detectado pelas câmeras e realizar a captura dos infratores”, explica Sperfeld.  

De acordo com o presidente do Conselho Administrativo da Diamante, o Complexo Termelétrico Jorge Lacerda sempre manteve uma parceria muito importante com a Polícia Militar através do 5º Batalhão. “Para nós é motivo de orgulho poder contribuir com a segurança e sermos próximos da instituição. Sempre tivemos esta preocupação de firmar parcerias para benefício de toda sociedade”, concluiu Jorge. 

Atualmente, o município tem 20 câmeras “tradicionais” de videomonitoramento, e que ajudam na questão de redução de acidentes, criminalidade, assim como auxiliam nas investigações da Polícia Civil.

O grupo aproveitou também a oportunidade para conhecer as instalações do 5º Batalhão, incluindo o canil e as atividades que são feitas com a interação entre cães e policiais, a sala de videomonitoramento e atendimentos do 190, assim como visitou também o Quartel do Pelotão da Polícia Militar de Capivari de Baixo.

Olivia Rhye
Product Designer, Untitled

Relacionados

Work where innovation and responsibility meet
We believe that the future is built by committed people. We are looking for talent for our operations, people who value ethics, collaboration, and the desire to transform challenges into opportunities.
Learn more